02 a 05 de abril de 2023, CentroSul - Centro de Convenções - Florianópolis/SC April 02nd to 05th, 2023, CentroSul - Convention Center - Florianópolis/SC

PROPOSTAS DAS SESSÕES ESPECIAL, TEMÁTICA E MINICURSOS

PROPOSTAS DAS SESSÕES ESPECIAL, TEMÁTICA E MINICURSOS

Instruções para a submissão de Sessões Especiais e Temáticas:

Só serão avaliadas as propostas submetidas na forma e modelo solicitado.

As propostas devem ser submetidas eletronicamente por meio do botão “SUBMETA SUA PROPOSTA SESSÃO / MINICURSO”, disponível no lado direito da tela. O modelo do formulário está disponível pelo sistema (Plataforma Galoá). Deve-se incluir: título (em português e inglês) com até 170 caracteres (com espaços) para cada idioma, resumo (em português e inglês) com até 200 palavras em cada idioma, nome do coordenador da sessão e lista de palestrantes com os respectivos tempos de apresentação.

As propostas devem apresentar a relevância científica claramente indicada no resumo. Indicar se haverá recursos próprios para financiar a participação do coordenador e palestrantes na sessão. O SBSR buscará financiamento para os pesquisadores com título de doutor brasileiros e um pesquisador estrangeiro por sessão. Contudo, dada a atual situação econômica do país, o evento não pode se comprometer nesse momento que terá recurso para financiar a ida de todos os envolvidos nas sessões.

Cada Sessão Especial terá a duração de 90 minutos, ficando a critério do proponente o número de palestrantes e o tempo das apresentações. As Sessões Especiais serão plenárias.

Cada Sessão Temática terá a duração de 130 minutos, ficando a critério do proponente o número de palestrantes e o tempo das apresentações. Idealmente, uma sessão deve ter entre três e quatro palestras de 20 a 30 minutos com amplo tempo para discussão.

Será dada preferência a sessões fortemente apoiadas por resultados científicos e suas aplicações.

Todos os participantes das sessões precisam estar de acordo com a divulgação de seus nomes associados à proposta no momento da confirmação de aceite da Sessão.

As propostas deverão ser submetidas pelo site até o dia 15 de agosto, 2022.

Instruções para a submissão de Minicursos:

O processo de submissão de propostas de Minicursos deverá informar o título, coordenador, monitores e/ou instrutores (máximo 2). Deve-se informar também o idioma do curso, se o curso será teórico ou prático, incluindo a demanda por computadores e acesso à rede de dados.

Os Minicursos deverão ter sua duração limitada a 8 horas (um dia de curso), que será no dia 02/04/2023 (domingo).

As submissões devem ser realizadas pela Plataforma Galoá diretamente no botão “SUBMETA SUA PROPOSTA SESSÃO / MINICURSO“, disponível no lado direito da tela.

Os Minicursos têm por objetivo disseminar técnicas de processamento, análise e interpretação de dados de sensoriamento remoto, abordando temas científicos de amplo interesse da comunidade científica. Os Minicursos deverão priorizar os avanços na área, de preferência, lançando foco nas aplicações com amplo espectro de usuários.

As propostas deverão ser submetidas pelo site até o dia 15 de agosto, 2022.